Carregando..
Rede Cidadã: mais de 125.895 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Cidadania e Eleições

_ Notícias

Cidadania e Eleições

13 set 2012
Cidadania e Eleições

No último dia 13 de setembro, os aprendizes da Rede Cidadã receberam a visita do Doutor Alexandre Quintino Santiago (Juiz Diretor da Escola Judiciária do TRE), no Centro de Formação em Belo Horizonte, com o objetivo de conscientizar os jovens sobre o processo democrático das eleições e a importância da participação de todos no processo eleitoral como exercício da cidadania.

O evento iniciou com o curta-metragem “A Fábula da Corrupção”, um desenho animado que demonstra as repercussões negativas da corrupção, e como ela pode prejudicar todos que se envolvem no processo.

Durante a apresentação, o Dr. Alexandre destacou a importância do eleitor ao escolher bem seu candidato e frisou sobre as conquistas recentes, como a Lei da Ficha Limpa. Ressaltou que nosso dever de cidadão pode transformar de fato o cotidiano da nossa cidade através das políticas implementadas e que não devemos ignorar a política, pois ela interfere diretamente em nossas vidas.

Dr. Alexandre observou ainda que cada vez mais o jovem tem participado do processo eleitoral, principalmente nas eleições municipais em que a proximidade com os candidatos faz com que o jovem tenha mais vontade de participar.

Ao final os jovens fizeram perguntas para o juiz e puderam simular o voto na urna eletrônica que foi levada ao local pelos representantes do TRE.

Veja a entrevista em nosso Canal no Youtube: youtube.com/redecidadasite