Carregando..
Rede Cidadã: mais de 125.895 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Câmara de Patrocínio em defesa da aprendizagem

_ Notícias

Câmara de Patrocínio em defesa da aprendizagem

11 dez 2023
Câmara de Patrocínio em defesa da aprendizagem

Realizada na terça-feira, 05/12, a 40ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio fez o plenário ficar lotado com a presença dos jovens aprendizes da Rede Cidadã. O momento foi debater, discutir e analisar o Processo de Lei nº 772/2023 que Dispõe sobre o Programa Municipal de Oportunidade e Inclusão para Jovem Aprendiz, Pessoa com Deficiência ou Reabilitado Aprendiz, de autoria do vereador Ricardo Balila. O referido projeto foi bem recebido pela Mesa Diretora e tem o propósito de promover a inclusão no mundo do trabalho de adolescentes e jovens, no âmbito da Administração Pública Direta, Autárquica e Funcional do município de Patrocínio, assim como nas sociedades empresariais contratadas pelo Poder Público Municipal, nos termos das Leis 8.666/93 e 14.133/21.

Em sua justificativa, o vereador Ricardo Balila disse que a apresentação e apreciação deste Projeto de Lei tem respeito a ações de diminuição das vulnerabilidades de adolescentes e jovens de Patrocínio por meio da inclusão produtiva embasada na Lei da Aprendizagem. A aprendizagem é um processo de educação profissional realizado por meio de contrato de trabalho, onde o aprendiz é submetido a formação profissional metódica, ministrada por entidades habilitadas pelo Cadastro Nacional de Aprendizagem do Ministério do Trabalho. “O objetivo da proposta tem resultados comprováveis e impactos sociais abrangentes que o jovem aprendiz agrega ao crescimento das cidades, contextos e comunidades”, reforçou o autor do projeto, vereador Ricardo Balila.

A Rede Cidadã, assim como vem fazendo em diversas esferas, segue reforçando os efeitos benéficos do Programa de Socioaprendizagem, não apenas para os participantes, mas para toda a sociedade.