Carregando..
Rede Cidadã: mais de 125.895 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Audiência debate a adequação da Socioaprendizagem à Reforma do Ensino Médio

Audiência debate a adequação da Socioaprendizagem à Reforma do Ensino Médio

14 jun 2018
Audiência debate a adequação da Socioaprendizagem à Reforma do Ensino Médio

A Reforma prevê escola em horário integral, o que precisa ser conciliado com a formação em Socioaprendizagem.

Keure Chamse, Gerente de Socioaprendizagem da Rede Cidadã, participou no dia 12 de junho, de uma Audiência Pública realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), para debater a Lei da Aprendizagem, sua atualização e adequação à Reforma do Ensino Médio. Estiveram presentes também a Gerente de Aprendizagem Nacional, Christiane Barros, e a Coordenadora do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Minas Gerais – FECTIPA/MG, Elvira Cosendey.

Duas mesas foram formadas com exposição dos principais pontos que demandam atenção dos legisladores, para garantir e fortalecer o cumprimento da Lei da Aprendizagem. A Reforma do Ensino Médio prevê que os alunos tenham escola em tempo integral, o que pode prejudicar a formação dos jovens em Socioaprendizagem, que é realizada durante o contraturno escolar. “A Rede Cidadã, assim como outras organizações, querem que a lei contemple entidades formadoras da Socioaprendizagem no escopo da Reforma, pois esta é o melhor meio de preparação de jovens para o mundo do trabalho”, explica Keure.

A audiência foi bastante proveitosa, mas o tema segue sendo debatido e deve permanecer sob observação próxima para que os avanços conquistados até o momento não se percam.