Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Aprendizes conquistam prêmio no programa #RECODE

Aprendizes conquistam prêmio no programa #RECODE

09 dez 2015
Aprendizes conquistam prêmio no programa #RECODE

É com muito orgulho que a Rede Cidadã dá os parabéns aos dois aprendizes de São Paulo que conquistaram o primeiro e o segundo lugares no programa ‪#‎RECODE‬. Os projetos de Tharcisio Barbosa da Silva e Marcos Vinícius Fernandes foram selecionados entre os três melhores protótipos de apps desenvolvidos em 2015 por jovens alunos de ONGs parceiras do CDI em São Paulo, incluindo a Rede Cidadã.

 

Os aplicativos vencedores foram:

1º lugar – SUS Online: facilita o acesso aos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, como pesquisa de hospital por especialidade (ONG Rede Cidadã)

2º lugar – Academy Untd: permite a troca de informações entre estudantes e professores de uma mesma instituição de ensino (ONG Rede Cidadã)

3º lugar – Bus + Acesso: facilita o acesso de pessoas com deficiência ao transporte público, indicando os horários de ônibus adaptados (ONG Mensageiros da Esperança)

 

O evento, que é uma iniciativa do CDI em parceria com a Microsoft, aconteceu na sede do Facebook na capital paulista. Os três vencedores receberam um smartphone como prêmio e o primeiro colocado receberá ainda suporte para desenvolver e comercializar seu aplicativo.

 

Parabéns aos vencedores, a Fernanda Caroline Ribeiro e Lucas Caitano (que também participaram do concurso), à equipe da Rede Cidadã e do CDI em São Paulo, que comprovam que o jovem pode ir longe se tão somente receber a oportunidade e o apoio necessários.