Carregando..
Rede Cidadã: mais de 125.895 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Aprendiz da Rede Cidadã é premiado pela Prefeitura de Juiz de Fora

Aprendiz da Rede Cidadã é premiado pela Prefeitura de Juiz de Fora

26 out 2017
Aprendiz da Rede Cidadã é premiado pela Prefeitura de Juiz de Fora

O Jovem Aprendiz da Rede Cidadã, Ígor Reis de Souza, de 14 anos, foi vencedor do “Concurso Cultural Bernardo Mascarenhas – 170 Anos”, organizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). No concurso, jovens das escolas públicas e/ou privadas da cidade deveriam criar um vídeo com o tema: “Se eu fosse Bernardo Mascarenhas, o que faria, hoje, para a cidade de Juiz de Fora?”

Igor, junto com outros 14 colegas, criou uma animação a partir da técnica do stop motion (fotos em sequência que criam movimento). No curta-metragem produzido pelos estudantes, chamado “Onde o sonho se realiza”, Bernardo Mascarenhas vem à Juiz de Fora atual e, junto com um menino chamado Bernardo, resolve problemas da cidade.

A função do aprendiz no trabalho foi criar os desenhos. O talento, segundo ele, sempre existiu: “Eu sempre desenhei, nunca precisei fazer aula”. Igor ficou sabendo do concurso através da escola e foi incentivado pelo professor a apresentar seus traços. Apesar de saber que tinha uma boa ideia, ele não criou grandes expectativas: “Eu fiquei bem ansioso com o resultado, mas não imaginava que iria ganhar. Quando o resultado saiu na página do concurso, as pessoas que trabalham comigo me elogiaram, fiquei muito feliz com isso”.

Como prêmio, o grupo de Igor ganhou uma viagem ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, mas para o jovem desenhista, o prêmio principal é outro: “Vencer o concurso me deu certificado, mas o mais importante e que me deixou realmente feliz, foi poder ajudar a minha escola”.