Carregando..
Rede Cidadã: mais de 95.433 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 18 anos, Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, México, EUA

Rede Cidadã - Programa de Aprendizagem Profissional

_ Empregabilidade

Programa de Aprendizagem Profissional

Muito além de uma obrigatoriedade legal, trata-se de uma estratégia de desenvolvimento pessoal e profissional para adolescentes, jovens e pessoas com deficiência.

Programa de Aprendizagem Profissional

Nosso Programa de Aprendizagem Profissional prepara os participantes para fazerem uma transição adequada do mundo escolar para o mundo do trabalho. Aliamos o conhecimento teórico à prática nas empresas, utilizamos a ferramenta Profiler* para mapear as competências comportamentais do jovem e identificar o perfil de cada aprendiz, a fim de encaminhá-lo para a vaga mais adequada. Promovemos também o autoconhecimento e o desenvolvimento de suas competências comportamentais, por meio da Educação Biocêntrica.

*O Profiler é uma ferramenta de mapeamento de perfil criada pela Solides, uma empresa especializada em soluções em Recursos Humanos e parceira da Rede Cidadã.
Dados do projeto
  • Público-alvo: Jovens e adolescentes (de 14 a 24 anos) e pessoas com deficiência (a partir dos 14 anos e sem limite máximo de idade).
  • Abrangência geográfica: todas as cidades onde a Rede Cidadã está presente (clique em "Contato" no menu superior do site e encontre a unidade mais próxima de você).
  • Data de implantação: 2009
  • Status: Ativo

Como participar

Ter acima de 16 anos.
Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.


Canais de atendimento:

Informações gerais:
https://www.redecidada.org.br
E-mail: redecidada@redecidada.org.br

Depoimentos
Daniel Costa

Daniel Pereira Costa, 20 anos, é um belorizontino com uma história inspiradora de superação. Aos 15 anos, ele se envolveu com a criminalidade e entrou em conflito com a lei. Em 2015