Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Rede Cidadã e YEP fortalecem parceria entre Brasil e EUA

Rede Cidadã e YEP fortalecem parceria entre Brasil e EUA

19 mar 2019

A Rede Cidadã e a ONG americana Youth Empowerment Project (YEP) vêm há mais de um ano tecendo uma parceria de rica troca de conhecimentos e experiências. Entre idas nossas aos EUA e vindas deles ao Brasil, nossa metodologia de “Autoconhecimento e gestão emocional na formação de jovens para a vida e trabalho” tem sido compartilhada para além das terras brasileiras.

Marcela Íris e Daniela Ísis, da equipe de Empregabilidade, foram até Nova Orleans com o objetivo de implementar a segunda fase desse processo de transferência de conhecimento. Os educadores do YEP, que haviam recebido anteriormente uma capacitação das duas facilitadoras, tinham o “dever de casa” de desenvolver um plano de ação para aplicação da metodologia em seu trabalho com os jovens americanos. Marcela e Daniela avaliaram as propostas produzidas e aplicaram o processo vivencial no público da YEP.

“A recepção deles foi excelente”, conta Marcela. “Os profissionais e jovens da YEP nos receberam muito bem, tivemos uma ótima interação com todos e conseguimos fazer aplicação do plano vivencial nos públicos-alvo com grande êxito”, comemora ela.

A International Youth Foundation (IYF), que também é parceira da Rede Cidadã, e o YEP têm demonstrado muito interesse em dar continuidade a esse intercâmbio e agora estão estudando as possibilidades para o futuro.

“Foi uma experiência maravilhosa, pois além de multiplicar o trabalho que desenvolvemos aqui na Rede tivemos a oportunidade de fazer uma troca cultural maravilhosa, conhecendo muito sobre a cultura de Nova Orleans”, celebra Marcela.