Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Nova certificação abre portas no exterior

Nova certificação abre portas no exterior

28 maio 2019
Nova certificação abre portas no exterior

A Rede Cidadã acaba de conquistar mais uma certificação: o Certificado de Determinação de Equivalência – ED, outorgado pela Techsoup/NGOsource, uma organização americana presente em vários países, inclusive no Brasil. Entre outras atribuições, ela chancela organizações sociais diante de doadores dos EUA, para que as ONGs estrangeiras possam atender aos requisitos americanos de conformidade fiscal.

“Esse certificado significa que a Rede Cidadã é equivalente a uma entidade beneficente pública norte-americana, o que qualifica a organização para receber doações originadas dos EUA com os mesmos benefícios tributários e fiscais que as organizações locais”, explica Diego Alves, responsável pela Mobilização de Recursos da Rede Cidadã. “Trata-se de uma conquista que pode potencializar o relacionamento e a mobilização de recursos internacionais, facilitando eventuais projetos, principalmente com parceiros norte-americanos, aprofundando assim a relevância e presença global da Rede Cidadã.”

“Financiadores sediados nos EUA que são membros do NGOsource podem usar as informações que coletamos também como análise legal (para financiamento de projetos)”, afirma o documento oficial enviado pela Techsoup/NGOsource. “Isso significa menos burocracia e menos problemas para sua organização”, finaliza.

E assim a Rede Cidadã vai conquistando espaço e credibilidade, fortemente fundamentada na qualidade do trabalho que executa.