Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Rede Sênior

_ Mundo do Trabalho

Rede Sênior

O projeto tem por finalidade o desenvolvimento de atividades que contribuem para o processo de envelhecimento longevo, saudável e autônomo da pessoa idosa, por meio da promoção da autonomia e do fortalecimento de vínculos sociais valorizando os interesses e demandas individuais partindo das experiências vividas.

Rede Sênior

O projeto tem por finalidade o desenvolvimento de atividades que contribuem para o processo de envelhecimento longevo, saudável e autônomo da pessoa idosa, por meio da promoção da autonomia e do fortalecimento de vínculos sociais valorizando os interesses e demandas individuais partindo das experiências vividas, como uma base fundamental para criar condições de escolha e decisão sobre o acesso às oportunidades:

1 – Promoção e a integração ao mundo do trabalho
2 – Fomento a atividades produtivas empreendedoras
3 – Participação cidadã

Pensando em um cenário onde a expectativa de vida da população brasileira vem aumentando e na necessidade de oferecer à pessoa idosa um processo de envelhecimento bem-sucedido, longevo, saudável e sustentável, a Rede Cidadã criou o projeto Rede Sênior.

A iniciativa tem por objetivo promover o acesso ao mundo do trabalho a pessoas com 60 anos ou mais, seja por meio de empregos formais, do empreendedorismo ou do voluntariado. A proposta metodológica conduz os participantes à construção de um plano de vida, por meio de práticas inovadoras, sustentadas na abordagem teórica informativa e vivencial participativa. Dessa forma, espera-se contribuir para que o público atendido dedique maior atenção à saúde física e ao resgate de vínculos familiares e sociais.

OBJETIVOS
• Contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo.
• Promover experiências que contribuam para a construção de projetos individuais e coletivos, desenvolvimento da autoestima, autonomia e sustentabilidade.
• Vivenciar experiências para o autoconhecimento e autocuidado.
• Assegurar espaço de encontro para idosos e encontros intergeracionais de modo a promover trocas de experiências e vivências, fortalecendo o respeito, a solidariedade e os vínculos familiares e comunitários.

 

TRANSPARÊNCIA

Para acessar os documentos referentes à Rede Sênior, clique aqui.

Dados do projeto
  • Público-alvo: pessoas a partir dos 60 anos
  • Abrangência geográfica: Belo Horizonte
  • Data de implantação: 2014
  • Status: ativo
  • Parceiros e Investidores: Prefeitura de Belo Horizonte, Conselho Municipal do Idoso de Belo Horizonte, O Boticário e Leroy Merlin

Como participar

Ter acima de 60 anos.
Inscrição no Cadastro Único
Realizar inscrição em um dos canais de atendimento.


Como apoiar

Doações.
Destinação de recursos.
Editais de chamamento público.
Relacionamento e parceria com empresas do setor privado.


Canais de atendimento:

Informações gerais:
https://www.redecidada.org.br
E-mail: redecidada@redecidada.org.br
Telefone: Belo Horizonte/MG: (31) 3236-1625