Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Contratar aprendiz

_ Contratar aprendiz

O Programa de Aprendizagem Profissional da Rede Cidadã foi criado para proporcionar aos participantes uma transição saudável do mundo da escola para o mundo do trabalho.

Contratar aprendiz

O curso alia a vivência profissional em empresas parceiras que almejam trabalhar com responsabilidade social, nas quais os aprendizes trabalham em média quatro dias da semana, ao conhecimento teórico, transmitido nos encontros semanais na Rede Cidadã. Além do conteúdo relacionado à atividade desempenhada, a organização promove o desenvolvimento social dos jovens, por meio de orientações sobre cidadania, consciência ambiental, organização financeira, entre outros assuntos.

Outro ponto de grande importância na metodologia utilizada está relacionado ao mapeamento dos perfis comportamentais, através de uma ferramenta chamada Profiler, que permite a identificação do perfil profissional do jovem e seu direcionamento à vaga mais adequada, otimizando o trabalhado dos Recursos Humanos.

Por fim, desenvolvemos também as competências emocionais dos nossos jovens aprendizes. Há um ditado que diz que as empresas contratam pessoas por competência e as demitem por comportamento.  Pensando nisso, a Rede Cidadã investe em atividades de inteligência emocional, autoconhecimento e cultivo de valores importantes para o trabalho e para a vida, tornando-se uma parceira do RH da empresa.