Socioaprendizagem

Nosso Programa de Socioaprendizagem prepara os participantes para fazerem uma transição adequada do mundo escolar para o mundo do trabalho. Aliamos o conhecimento teórico à prática nas empresas, utilizamos a ferramenta Profiler* para mapear as competências comportamentais do jovem e identificar o perfil de cada aprendiz, a fim de encaminhá-lo para a vaga mais adequada. Promovemos também o autoconhecimento e o desenvolvimento de suas competências comportamentais, por meio da Educação Biocêntrica.

*O Profiler é uma ferramenta de mapeamento de perfil criada pela Solides, uma empresa especializada em soluções em Recursos Humanos e parceira da Rede Cidadã.

Faça aqui sua inscrição

Dúvidas frequentes

Quer saber o que diz a legislação da Socioaprendizagem? Tem dúvidas sobre como se tornar um(a) aprendiz? Está em busca de mais informações sobre o assunto? Nós ajudamos você.

 

Saiba mais

Conheça os cursos da Rede Cidadã

Diferenciais




Por que contratar aprendizes?

O Programa de Aprendizagem Profissional da Rede Cidadã desenvolve nos jovens competências técnicas e socioemocionais, tão necessárias a uma boa formação profissional. Por meio de nossos cursos, os jovens fazem uma transição saudável do mundo escolar para o mundo do trabalho. As empresas, por sua vez, acolhem aprendizes motivados e conscientes de sua vocação, prontos para contribuir com seu talento e energia.!

Protagonismo juvenil

Os aprendizes da Rede Cidadã são estimulados a manter-se informados e atuantes em questões relevantes para a sociedade, exercitando sua cidadania. Por meio da arte, dos debates e da participação em espaços de defesa de direitos, nossos jovens desenvolvem sua consciência civil, iniciando assim sua caminhada como cidadãos do mundo.

Saiba mais

Rede Inclusiva

O projeto Rede Inclusiva apoia-se na convicção de que as pessoas com deficiência podem e devem participar cada vez mais do mundo do trabalho. Acolhemos jovens e adultos com diversas deficiências: intelectual, física, auditiva, visual, deficiência múltipla e condutas típicas (TDAH, síndrome de down e autismo). Oferecemos a eles atendimento diferenciado, por meio de uma metodologia que efetivamente provoca mudanças positivas na vida e no trabalho dessas pessoas.

Dúvidas Frequentes

[hrf_faqs category = ‘Dúvidas Frequentes Aprendizagem,Legislação’]

 

A Rede Cidadã criou uma cartilha com todas as informações necessárias para tirar suas dúvidas sobre a Socioaprendizagem. Com uma linguagem simples, ela fala sobre a legislação que regulamenta esta prática e sobre questões do dia a dia de um(a) aprendiz.


VOLTAR AO TOPO