Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Setembro Azul: Por uma escola bilíngue para surdos

_ Notícias

Setembro Azul: Por uma escola bilíngue para surdos

15 out 2014
Setembro Azul: Por uma escola bilíngue para surdos

logo
Visando a Inclusão Social de seus participantes, a Rede Cidadã atende um grande números de deficientes em seus programas e projetos. No caso do Programa de Aprendizagem Profissonal de Belo Horizonte, este grande número motivou os educadores à aderirem ao projeto Setembro Azul, data que comemora o dia Nacional do Surdo (26/09). A data relembra as lutas e as conquistas, como o pleno reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais e da Cultura Surda em todas as instâncias sociais.

O foco do projeto foi divulgar a Língua Brasileira de Sinais, a cultura dos jovens surdos e comemorar essa data tão importante.

O projeto foi realizado nos dias 24/09/14 (quarta-feira) e 26/09/14 (sexta-feira) com a participação de todos os jovens em formação teórica do Centro de Formação de Belo Horizonte. Todos os participantes puderam assistir a apresentações teatrais organizadas pelo grupo de jovens surdos e piadas em língua de sinais, proporcionando um contato maior com essa cultura.

Aproximadamente 300 aprendizes participaram das apresentações dos aprendizes surdos. Com o auxílio das Educadoras que possuem fluência em Libras, durante toda a semana foi trabalhado temas que abordam a importância da Língua de Sinais.

As educadoras Karine Bárbara, Larissa Matos, Marina Evaristo foram as responsáveis pela elaboração do projeto e todos os demais Educadores Sociais participaram na preparação para o evento.

Foto 1-01