Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - SEDE DA (COOPCAM) É INAUGURADA EM MARAGOJIPE

_ Notícias

SEDE DA (COOPCAM) É INAUGURADA EM MARAGOJIPE

11 nov 2014
SEDE DA (COOPCAM) É INAUGURADA EM MARAGOJIPE

No dia 18 de setembro, foi inaugurada a Cooperativa de Trabalho em Costura e Artesanato do Município de Maragojipe (COOPCAM). Formada por 14 integrantes, a entidade apoiada pela Prefeitura de Maragojipe, Enseada Indústria Naval e Programa Conexão. O surgimento desta cooperativa foi possível, por meio do apoio recebido e da organização para colocar em prática esse sonho. Esta iniciativa, nasce em resposta à necessidade coletiva de empreender e do desejo de um grupo de pessoas que, sem oportunidades de trabalho, desejavam ter o seu próprio negócio. Desejamos sucesso à todos os envolvidos!

coopcam - Gi

Para a Coordenadora de Responsabilidade Social da Enseada Indústria Naval, Sandra Costa, a COOPCAM surge como um instrumento forte para promover o desenvolvimento e inclusão dos profissionais que trabalham com a costura e o artesanato na cadeia produtiva. “Nossa proposta é sempre apoiar ações como esta, que têm como objetivo fundamental a geração de novas oportunidades. Quando nos unimos somos mais fortes. O sucesso da cooperativa é a sua gestão e a união dos participantes.”, declarou Sandra.

A prefeita de Maragojipe, Vera Lúcia, parabenizou o grupo que se mobilizou e não desistiu diante das dificuldades encontradas pelo caminho. “Hoje é só o começo de tudo. Vocês têm que continuar lutando e se apoiando umas nas outras. Felizmente, vocês têm o Estaleiro para lhes apoiar também. Espero que vocês permaneçam firmes, que o retorno não vai demorar a vir”, comentou a prefeita durante o evento, que contou também com a presença de representantes de instituições financeiras, vereadores e servidores municipais.

Para a Coordenadora do Programa Conexão, Morgana Carregosa, “O êxito desse empreendimento é a congregação de esforços em prol de um objetivo comum. Através da construção do sentimento de pertença, engajamento e integração, o grupo vai fortalecendo seus vínculos e dando corpo ao projeto que hoje representa um espaço concreto de transformação social”.

Outro ponto fundamental é que, com a criação da COOPCAM, as portas se abrem para a comercialização em grande escala no mercado formal. “Para nós este é um grande passo rumo à prosperidade, o que com certeza mudará a vida das famílias de Maragojipe que passam a fazer parte da cooperativa”, destacou Maria São Pedro, Presidente da COOPCAM.

Felicidade e orgulho estavam estampados nos rostos de todos os integrantes do grupo, pois ali estava de forma concreta a realização do tão desejado sonho, com a possibilidade e esperança de um futuro melhor para suas vidas e a de seus familiares, e também contribuindo para o crescimento econômico do município.