Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - RH em Rede de Competências: relacionamento e colaboração

_ Notícias

RH em Rede de Competências: relacionamento e colaboração

03 set 2014
RH em Rede de Competências: relacionamento e colaboração

02/09/2014

A Rede Cidadã realizou no dia 20 de Agosto, o workshop “RH em Rede de competências” com a participação de profissionais de RH de empresas que já são parceiras e outras que vieram para conhecerem a instituição. O workshop tem o objetivo de demonstrar como as empresas podem recorrer à Rede Cidadã para maior assertividade no recrutamento e seleção. “Colocando a pessoa certa na vaga certa, estimulamos o desenvolvimento e a motivação das pessoas, reduzindo também o turnover nas empresas”, é o que nos conta Lucas Alves, responsável pela Gerência de Pessoas e Conhecimento da Rede Cidadã. O evento aconteceu no prédio da Faculdade Ciências Empresariais (Face), da Universidade FUMEC. Parceira da Rede Cidadã que cede o espaço para diversas iniciativas da organização, como eventos e cursos de capacitação.

Durante o evento, Luciana Soares, coordenadora das operações em Belo Horizonte, apresentou os valores e a estrutura da organização. Em seguida tivemos a palestra do Consultor Domingos Kamonga, sobre Seleção por Competências, que trouxe ótimas dicas e um passo a passo para um bom processo seletivo.

Na ocasião, esteve presente também o diretor da Rede Cidadã, Fernando Alves, que estimulou a participação das empresas nos processos da Rede Cidadã para construção de um RH que integre a Responsabilidade Social em suas atividades. O encerramento do evento contou com a apresentação do Marcelo Leão, apresentando o Profiler, nova ferramenta de avaliação do perfil comportamental, desenvolvida pela empresa mineira Solides. Todos os presentes receberam a devolutiva do resultado de seu Perfil comportamental para entender  como será utilizado no recrutamento e seleção dos participantes encaminhados pela Rede Cidadã para os processos seletivos das empresas parceiras. Com essa nova ferramenta, todos os participantes da Rede Cidadã recebem o seu resultado do Profiler para conhecer seu perfil e melhor definir o caminho de desenvolvimento de sua carreira. A Solides é uma empresa apaixonada pelo Desenvolvimento que assumiu em parceria com a Rede Cidadã a missão de integrar vida e trabalho num só valor.

O encontro foi um sucesso, tivemos a participação de representantes de 19 empresas que contribuíram com suas vivências de recrutamento e seleção e demonstraram grande interesse pela metodologia Rede de Geração de trabalho e renda (RGTR), além do uso do Profiler que será um grande diferencial.

Veja alguns depoimentos de participantes: 

Mayra Brito da empresa Bredero Shaw

Mayra Brito da empresa Bredero Shaw

“O Profiler vai contribuir muito para os processos, no operacional não temos um perfil muito alinhado e com o Profiler vejo que isto será possível. É o segundo evento que participo e estou gostando, agrega bastante”Mayra Brito da empresa Bredero Shaw

“Como participamos do primeiro workshop, achamos interessante participar deste também. Achei o Profiler muito interessante, me parece que mapeia bem detalhado o perfil e consegue adequar também o perfil mais adequado para cada função que a gente tenta buscar da melhor forma, mas ainda não encontramos.”Ana Paula Figueiredo e Flávia Silva da Transportadora Figueiredo 

“Vejo que estão indo para o Sul e acho que será uma boa oportunidade da parceria para as unidades que temos lá”Alessandra Amaral da empresa Locamérica

Se você também tem interesse em se tornar parceiro da Rede Cidadã e está em uma das cidades em que atuamos entre em contato com o nosso escritório para conhecer o trabalho. Os próximos workshops com empresas acontecerão no Rio de Janeiro (dia 18/09), em São Paulo (dia 26/09), em Recife (dia 13/11) e Ipojuca/PE (dia 14/11). Nesses próximos eventos teremos a participação de Monica Hauck, diretora da Solides, que fará pessoalmente a Devolutiva do Profiler para os participantes. Todos os parceiros também estão convidados.

Redação: Larissa Costa (Desenvolvimento Humano – RC)

Colaboração: Mariana Zocrato (Voluntária)