Carregando..
Rede Cidadã: mais de 125.895 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Rede Cidadã na 2ª Feira do Empreendedor Comunitário

_ Notícias

Rede Cidadã na 2ª Feira do Empreendedor Comunitário

27 ago 2014
Rede Cidadã na 2ª  Feira do Empreendedor Comunitário
Notícia 1-1

Realizada pela Enseada Indústria Naval, a Fecom, Feira dos Empreendedor Comunitário dos Municípios e distritos de Maragojipe, Salinas da Margarida e Saubara, aconteceu no dia 02 de agosto de 2014 no município de Saubara e foi uma grande opção de negócios e entretenimento para moradores da cidade. O município de Saubara está localizado a cerca de 70 km de Maragojipe, que e é uma das cidades de influência direta com a instalação do Estaleiro.

O Programa Conexão participou da Feira apoiando a COOPCAM – Cooperativa de costura e artesanato do município de Maragojipe, que por meio do stand puderam divulgar as peças produzidas e criar oportunidades de networking com os visitantes da feira. Estavam presentes diversos empreendedores da região, Prefeitura Municipal de Saubara, SEBRAE, Empresa de costura Anaport do município de Feira de Santana e a comunidade. As cooperadas expuseram e comercializaram produtos artesanais fabricados com material doados pela Anaport e resíduos doados pelo Estaleiro, como lonas e tecidos de fardamentos de funcionários, que foram transformados em bolsas térmicas, sacolas ecológicas e souvenires.

Para a Coopcam a participação nestas feiras é relevante porque gera visibilidade, amplia a integração e organização do grupo além de contribuir para melhoria dos serviços e produtos oferecidos. A cada evento percebe-se a evolução deste empreendimento que já esta produzindo e comercializando não só para o Estaleiro como pra o comercio local de Maragojipe.

A Fecom reuniu num só lugar artesanato, gastronomia, música, dança e atividades interativas, com o intuito de criar e fortalecer uma rede consolidada de Empreendedores do Recôncavo baiano.