Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Rede Cidadã faz parceria com Team4Tech e Intuit

_ Notícias

Rede Cidadã faz parceria com Team4Tech e Intuit

28 maio 2015
Rede Cidadã faz parceria com Team4Tech e Intuit

Sempre atenta ao que há de mais atual em estratégias e metodologias de geração de emprego e renda, a Rede Cidadã participa de mais um encontro voltado para o empreendedorismo. De 25 de maio a 5 de junho serão realizados workshops voltados para a formação de empreendedores. Os encontros são desenvolvidos em parceria com a Team4Tech, ONG americana que tem como objetivo unir tecnologia e inovação para apresentar soluções que ajudem a aprimorar a educação empreendedora em países em desenvolvimento. Todos os encontros serão realizados na capital carioca, no espaço da Ação da Cidadania – instituição parceira da Rede Cidadã no Rio de Janeiro.

Participam do workshop 90 pessoas envolvidas com o eixo de Empreendedorismo da Rede Cidadã, incluindo também as equipes das organizações americanas Team4Tech e Intuit. Todos participam como mentores (profissionais que oferecem consultorias voluntárias e não remuneradas para empresas e parceiros da Rede), empreendedores (pessoas que recebem as mentorias) atendidos pela Rede Cidadã ou parceiros. Além do workshop desenvolvido para esse público, a equipe da Rede Cidadã também receberá orientações de temas relacionados à gestão de pessoas, métodos de avaliação e monitoramento de projetos e sustentabilidade de organizações do terceiro setor.

O Empreendedorismo é um dos segmentos de atuação da Rede Cidadã, junto com os outros desenvolvidos pela instituição – Aprendizagem e Empregabilidade –, e tem o objetivo oferecer apoio aos empreendedores, propondo formas de desenvolvimento e alavancagem dos seus negócios. Tudo de forma gratuita para o empreendimento ou profissional apoiado. Segundo Alice Gallez, coordenadora de Empreendedorismo da Rede Cidadã no Rio de Janeiro, a expectativa é que os frutos desse trabalho sejam duradouros. “Esperamos que essa parceria se estenda para outras áreas atendidas pela Rede Cidadã e que nossos mentores e empreendedores possam aproveitar o networking e a capacitação oferecidos nesse encontro”, destaca.

Workshop 7