Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Start 2018 encerra com 65 jovens formandos

Start 2018 encerra com 65 jovens formandos

07 maio 2018
Start 2018 encerra com 65 jovens formandos

O objetivo da iniciativa foi amplamente alcançado: identificar e desenvolver novas competências em jovens em situação de vulnerabilidade social

No dia 26 de abril, 65 jovens em situação de vulnerabilidade tiveram a alegria de receber seus diplomas de conclusão do curso Start 2018, em Nova Lima (MG). Após três meses sendo capacitados para trabalhar com Business Process Outsourcing – BPO, os participantes celebraram essa conquista em uma cerimônia emocionante, que contou com a participação de familiares dos jovens e representantes da Accenture, como o Diretor da empresa em Nova Lima, Otávio Galvão.

Esse é um projeto que nasceu a partir do Accenture do Futuro (ADF), uma iniciativa já consolidada em anos de muito sucesso. A novidade foi a inclusão de uma plataforma digital na metodologia, tornando o curso semipresencial. A ementa é igual à do ADF: três meses de formação estruturada nos módulos Comportamental, Informática Básica e Processos Administrativos. O curso teve duas aulas por semana no prédio da Accenture em Nova Lima (MG) e dois dias com aulas e exercícios online disponíveis na plataforma digital. A proposta é que ele seja realizado anualmente, dando chance a mais e mais jovens de ingressarem no mundo do trabalho, após uma preparação muito bem fundamentada.

O Start foi desenvolvido pela Rede Cidadã, organização social especializada na qualificação e inserção de jovens, adultos e sêniores no mercado de trabalho. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Accenture, empresa multinacional de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, com cerca de 293.000 profissionais em 120 países. As aulas são ministradas por educadores da Rede Cidadã e voluntários da própria Accenture. Com a incorporação da plataforma digital, foi dado um passo na direção da tendência da educação à distância, cada vez mais presente no Brasil e no mundo.

A Rede Cidadã se orgulha de ser parceira da Accenture há muitos anos, tendo preparado centenas de jovens para o mundo do trabalho e para a vida. Quem venham muitos mais anos dessa parceria frutífera. Os jovens brasileiros agradecem.