Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Rede Cidadã & Global Giving: tecnologia que transforma vidas

Rede Cidadã & Global Giving: tecnologia que transforma vidas

13 jun 2016
Rede Cidadã & Global Giving: tecnologia que transforma vidas

O número de brasileiros sem trabalho chegou a 11,1 milhões e os jovens são os mais afetados por esse problema, pois encontram dificuldades para conseguir trabalho, especialmente se for o primeiro emprego.

No Brasil, os 10% mais pobres da população sobrevivem com menos de 100 dólares por mês. Isso leva à pobreza e ao envolvimento com o crime. Segundo relatório da Unicef, a cada hora um jovem brasileiro morre vítima da violência. Se nada mudar, serão 42.000 até 2019.

Sempre atenta às questões da juventude, a Rede Cidadã irá montar a Sala de Inovação e Tecnologia, uma proposta que irá impactar 600 jovens, apenas em 2016, oferecendo capacitação e inclusão digital voltada para a inserção no mercado de trabalho. Ela será um espaço de formação teórica e prática, com oficinas de robótica, empreendedorismo, tecnologia e comunicação. Nossas pesquisas mostram que os jovens que passam por nossos cursos conseguem aumento de 50% em sua renda em curto prazo.

Precisamos empoderar os jovens e estimular a mudança social que queremos! Acreditamos no potencial dos jovens e sabemos que a tecnologia é uma forte aliada na educação e na solução de problemas. A longo prazo, teremos cada vez mais jovens fora dos grupos de risco e com domínio sobre suas próprias vidas, que se tornarão adultos saudáveis, autônomos e engajados com o desenvolvimento social de seu país e do mundo.

Faça uma doação em nossa conta no banco Bradesco e contribua para a montagem da Sala de Inovação e Tecnologia:

  • C/C 0000025-6
  • Agência 3432
  • CNPJ 05.461.315/0001-50

 

O projeto é ousado e precisamos de toda ajuda possível para conseguir executá-lo. Participe doando e divulgando essa campanha! Precisamos captar R$ 11.300,00 reais de 50 doadores.

Quando realizar o depósito, pedimos que escreva para redecidada@redecidada.org.br, informando seu nome completo, e-mail e o valor doado. Precisamos dessas informações, para que o número de 50 doadores seja atingido.

Vamos construir o futuro agora.


Faça sua doação