Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Rede Cidadã está entre as 100 melhores ONGs do Brasil mais uma vez

Rede Cidadã está entre as 100 melhores ONGs do Brasil mais uma vez

08 nov 2018
Rede Cidadã está entre as 100 melhores ONGs do Brasil mais uma vez

Prêmio Melhores ONGs reconheceu o trabalho de excelência de nossa organização pelo segundo ano consecutivo.

A Rede Cidadã recebeu no dia 1° de novembro o Prêmio Melhores ONGs, uma iniciativa do Instituto Doar e da Rede Filantropia. O evento de entrega do prêmio aconteceu em São Paulo, no Museu de Arte Moderno – MAM, no Parque do Ibirapuera, e selecionou as 100 melhores representantes do terceiro setor entre mais de 1.700 inscritas. E pelo segundo ano consecutivo, nossa organização entrou nesse seleto grupo.

O Prêmio Melhores ONGs foi criado para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência. Para isso, são avaliados os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação para selecionar as 100 melhores entre as mais de 800 mil instituições em atuação no país. Com esse trabalho, o Instituto Doar e a Rede Filantropia estimulam a melhoria contínua na gestão das entidades e criam espaços de visibilidade para ONGs encontrarem mais doadores. Para o processo seletivo contou-se com o apoio do CEAPG/FGV e da Junior Pública.

O Prêmio reconhece o elevado padrão de indicadores de impacto social, de gestão e transparência na aplicação dos recursos de investimento social privado. Isso gera credibilidade e confiança para que as empresas possam investir na Rede Cidadã como um ator de transformação social.

“O Prêmio Melhores ONGs é um reconhecimento importante que uma organização social no Brasil adquire, apesar do terceiro setor no país já estar bastante consolidado e a cada dia mais vir cumprindo um relevante papel no Brasil”, explica Fernando Alves, Diretor Executivo da Rede Cidadã. “E os critérios são definidos com o objetivo de orientar os investidores no Brasil sobre as ONGs que possuem um alto nível de indicadores, transparência e boa gestão e que por isso podem ser merecedoras de credibilidade e de investimento social privado. Para a Rede Cidadã, que é uma organização com apenas 16 anos, estar no meio de outras ONGs com 30, 40, 60 anos de existência é extremamente relevante, nos coloca num padrão de credibilidade e confiança para o investidor social e também expressa toda essa força do impacto social que a Rede vem gerando no Brasil, especialmente com inclusão de jovens no mundo da vida e do trabalho”, conclui Fernando.

E como com o reconhecimento vem a responsabilidade, todos nos comprometemos com um processo contínuo de melhoria, a fim de fazermos um trabalho com cada vez mais excelência, alcançando mais e melhores resultados e, claro, conquistando mais reconhecimento por isso.

Sobre o Instituto Doar

O Instituto Doar tem como missão ampliar a cultura de doação no Brasil. Em 5 anos de existência, criou o Selo Doar, que certifica organizações em gestão e transparência, trouxe para Brasil o Dia de Doar, uma iniciativa que já está em mais de 20 países e agora lança a segunda edição do Guia Melhores ONGs, cujo objetivo é além de reconhecer ONGs exemplares, oferecer às pessoas um leque de opções de doação por todo o Brasil e das mais diversas causas.