Notícias

Rede Cidadã está entre as 100 melhores ONGs do Brasil mais uma vez

08/11/2018

Prêmio Melhores ONGs reconheceu o trabalho de excelência de nossa organização pelo segundo ano consecutivo.

A Rede Cidadã recebeu no dia 1° de novembro o Prêmio Melhores ONGs, uma iniciativa do Instituto Doar e da Rede Filantropia. O evento de entrega do prêmio aconteceu em São Paulo, no Museu de Arte Moderno – MAM, no Parque do Ibirapuera, e selecionou as 100 melhores representantes do terceiro setor entre mais de 1.700 inscritas. E pelo segundo ano consecutivo, nossa organização entrou nesse seleto grupo.

O Prêmio Melhores ONGs foi criado para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência. Para isso, são avaliados os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação para selecionar as 100 melhores entre as mais de 800 mil instituições em atuação no país. Com esse trabalho, o Instituto Doar e a Rede Filantropia estimulam a melhoria contínua na gestão das entidades e criam espaços de visibilidade para ONGs encontrarem mais doadores. Para o processo seletivo contou-se com o apoio do CEAPG/FGV e da Junior Pública.

O Prêmio reconhece o elevado padrão de indicadores de impacto social, de gestão e transparência na aplicação dos recursos de investimento social privado. Isso gera credibilidade e confiança para que as empresas possam investir na Rede Cidadã como um ator de transformação social.

“O Prêmio Melhores ONGs é um reconhecimento importante que uma organização social no Brasil adquire, apesar do terceiro setor no país já estar bastante consolidado e a cada dia mais vir cumprindo um relevante papel no Brasil”, explica Fernando Alves, Diretor Executivo da Rede Cidadã. “E os critérios são definidos com o objetivo de orientar os investidores no Brasil sobre as ONGs que possuem um alto nível de indicadores, transparência e boa gestão e que por isso podem ser merecedoras de credibilidade e de investimento social privado. Para a Rede Cidadã, que é uma organização com apenas 16 anos, estar no meio de outras ONGs com 30, 40, 60 anos de existência é extremamente relevante, nos coloca num padrão de credibilidade e confiança para o investidor social e também expressa toda essa força do impacto social que a Rede vem gerando no Brasil, especialmente com inclusão de jovens no mundo da vida e do trabalho”, conclui Fernando.

E como com o reconhecimento vem a responsabilidade, todos nos comprometemos com um processo contínuo de melhoria, a fim de fazermos um trabalho com cada vez mais excelência, alcançando mais e melhores resultados e, claro, conquistando mais reconhecimento por isso.

Sobre o Instituto Doar

O Instituto Doar tem como missão ampliar a cultura de doação no Brasil. Em 5 anos de existência, criou o Selo Doar, que certifica organizações em gestão e transparência, trouxe para Brasil o Dia de Doar, uma iniciativa que já está em mais de 20 países e agora lança a segunda edição do Guia Melhores ONGs, cujo objetivo é além de reconhecer ONGs exemplares, oferecer às pessoas um leque de opções de doação por todo o Brasil e das mais diversas causas.


VOLTAR AO TOPO