Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Rede Cidadã em Ouro Preto pede paz

Rede Cidadã em Ouro Preto pede paz

29 jan 2018
Rede Cidadã em Ouro Preto pede paz

O dia 30 de janeiro foi definido pela Organização das Nações Unidas – ONU como o Dia Internacional da Não Violência em homenagem a Mohandas K. Gandhi, cujo assassinato ocorreu nessa data em 1948. Gandhi, também chamado de Mahatma (que significa “alma iluminada”), nasceu na Índia, em 1869 e é considerado um dos principais expoentes do pacifismo e da luta pelo respeito aos direitos humanos. Trata-se de uma iniciativa voltada à educação para a paz, a solidariedade e o respeito aos direitos humanos.

A Rede Cidadã, com seu compromisso de formar pessoas para o mundo do trabalho e para a vida, trata do tema durante a formação teórica de seus aprendizes. Em Ouro Preto, MG, os jovens e educadores foram além e, em parceria com diversas instituições locais, realizarão hoje o evento Ação em Rede, que contará com o Grupo Quatro Sons apresentando na sacada da Câmara Municipal músicas alusivas à paz. Os aprendizes, por sua vez, entregarão sobre o tema a todos os presentes na Praça Tiradentes. Por último, todos unidos darão um abraço da na estátua de Tiradentes, símbolo da cidade de Ouro Preto.

O Programa de Aprendizagem Profissional Rede Cidadã possui um calendário de temas transversais que serão trabalhados durante o ano de 2018 e esse é o primeiro. Entendemos que é preciso formar os jovens de forma holística, sendo fiel ao nosso lema: “Vida e trabalho, um só valor”.

Não poderíamos realizar essa ação sem nossos parceiros: Polícia Militar de Minas Gerais, Guarda Municipal de Ouro Preto,  Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, Câmara Municipal de Ouro Preto, Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC, Hindalco do Brasil, Complexo Municipal da Juventude, Capelão Renato Pereira, TOP Cultura, Jornal Voz Ativa, Rádio Real FM, Rádio Província FM, Rádio Itatiaia, Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

Todos estão convidados a participar desse momento especial, pois juntos somos muito mais fortes: às 15:30, na Praça Tiradentes de Ouro Preto, MG.

“Eu me oponho à violência porque mesmo quando ela parece estar fazendo o bem, esse bem é apenas temporário. O mal que ela faz é permanente.” Mahatma Ghandi