Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Rede Cidadã e Porto Digital lançam ação pela empregabilidade trans no Recife (PE)

Rede Cidadã e Porto Digital lançam ação pela empregabilidade trans no Recife (PE)

14 ago 2020
Rede Cidadã e Porto Digital lançam ação pela empregabilidade trans no Recife (PE)

Já pensou como as portas podem se abrir para pessoas trans e travestis quando têm acesso a treinamentos gratuitos para desenvolver habilidades? Foi pensando nisso que o Porto Digital, em parceria com a Rede Cidadã, lançou o projeto TRANS.FORMA, com mais de 200 horas de capacitação, que passam pela inteligência emocional (soft skills) e capacitação técnica em front end (hard skills). As inscrições seguem até 30 de agosto pelo link https://bit.ly/TransFormaPortoDigital.

O TRANS.FORMA, realizado pelos programas Porto+ e MINAs, é dividido em dois módulos, qualificação pessoal e qualificação profissional, e visa empregabilidade nas empresas do ecossistema de inovação para quem concluir o curso. O primeiro módulo aborda temas como propósito pessoal, liderança e habilidades comportamentais, enquanto o segundo momento apresenta conteúdos técnicos como lógica de programação, banco de dados e os princípios da linguagem front-end.

Podem se inscrever mulheres trans, travestis e homens trans a partir dos 18 anos, residentes nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Camaragibe, com renda familiar inferior a um salário mínimo per capta e com o Ensino Médio completo.  A partir da inscrição, as pessoas interessadas participarão do processo seletivo virtual composto de 3 etapas.  As aulas acontecerão de forma remota entre setembro e dezembro de 2020 através de uma plataforma digital. Computadores serão disponibilizados para as pessoas participantes no período de aprendizado e por isso, recomenda-se que tenham fácil acesso à internet – a plataforma também pode ser encontrada para smartphone.