Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Rede Cidadã e Óticas Carol fazem parceria para capacitar pessoas em situação de rua

Rede Cidadã e Óticas Carol fazem parceria para capacitar pessoas em situação de rua

24 ago 2017
Rede Cidadã e Óticas Carol fazem parceria para capacitar pessoas em situação de rua

A ação faz parte do projeto Trabalho Novo, que prevê disponibilizar trabalho para 20.000 pessoas de baixa renda

 

Com o objetivo de oferecer apoio sócioemocional a pessoas em situação de rua dispostas a sair dessa condição e migrar ao mercado de trabalho, a Óticas Carol, maior de rede de franquias do Brasil, selou uma parceria com o projeto Trabalho Novo. A ação, que busca disponibilizar trabalho para 20.000 pessoas em situação de rua em São Paulo,  é uma parceria da ONG Rede Cidadã com a Prefeitura de São Paulo.

 

Desde janeiro, a iniciativa tem sido dividida em três frentes. A Rede Cidadã é responsável por selecionar e preparar as pessoas em situação de rua, por meio de capacitação socioemocional, regularização da documentação e triagem de candidatos. Já as franqueadoras oferecem a preparação dos candidatos para suas funções, como costuma ocorrer em todas as unidades franqueadas. Por fim, a Prefeitura de São Paulo é responsável por oferecer vagas em dormitórios.

 

A doação financeira realizada pela empresa, destinada à capacitação socioemocional, está alinhada aos valores da Óticas Carol, que busca ser referência como empresa que colabora para a transformação da sociedade. “Acreditamos que essas pequenas práticas no hoje nos farão enxergar uma sociedade melhor no futuro”, conta Karen Leão, Diretora de RH da Óticas Carol.

 

A iniciativa já alcançou mais de 2.500 pessoas, sendo que desse total, 1.045 estão contratadas e trabalhando. Isso porque existem mais de 60 empresas empregando jovens que antes se encontravam em situação de rua.

 

Sobre a Óticas Carol

A Óticas Carol é uma marca varejista no ramo óptico que foi fundada em 1997 e recentemente adquirida pelo Grupo Luxottica. Hoje é a maior rede de franquia ótica do Brasil atualmente com mais de 980 lojas em todo o país. Sua missão é fornecer a melhor plataforma para o crescimento sustentável de seus franqueados, sempre em busca de encantar seus clientes com excelentes serviços e produtos ópticos. A visão da Óticas Carol é ver um mundo mais bonito transformando o óculos no principal acessório de moda e perpetuando um modelo de negócios sustentável. Para saber mais sobre a Óticas Carol, visite www.oticascarol.com.br.

 

Sobre a Rede Cidadã

A Rede Cidadã foi criada em 2002 para formar uma rede social real que integrasse ações complementares, gerando sinergia entre três setores da economia e integrando o trabalho voluntário. O objetivo da organização sempre foi criar soluções de geração de trabalho e renda para pessoas da base da pirâmide e desde a sua fundação, a Rede Cidadã já inseriu mais de 60.000 pessoas no mercado de trabalho.