Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Rede Cidadã e Grupo Semil na inclusão de PcDs

Rede Cidadã e Grupo Semil na inclusão de PcDs

14 jun 2018
Rede Cidadã e Grupo Semil na inclusão de PcDs

Durante Reunião de Performance, que contou com a presença da diretoria do Grupo, equipe da Rede Inclusiva mostrou que deficiências são contornáveis.

A Rede Cidadã fechou em Belo Horizonte (MG) uma parceria bastante estratégica com o Grupo Semil, do ramo de equipamentos e mão de obra para a indústria de base e o mercado extrativista. Em um encontro que contou com a presença da diretoria do Grupo, nossa colega Wandelza Valim apresentou aos presentes a Rede Inclusiva, projeto de capacitação e inserção de pessoas com deficiência (PcDs) no mundo do trabalho.

Com a propriedade de quem atua nesse campo há muitos anos, Wandelza mostrou que pessoas com deficiência são capazes de ser atuantes e produtivas, quando estimuladas corretamente.

A reunião foi surpreendente para os diretores do Grupo Semil, que não estavam familiarizados com o tema e acabaram se encantando com as possibilidades apresentadas pela Rede Inclusiva para a empresa: acolher PcDs, numa ação de responsabilidade social empresarial, ao mesmo tempo em que recebe em seu quadro de funcionários pessoas preparadas e comprometidas com o trabalho.

“Em nome do Grupo Semil, queremos agradecer à Rede Cidadã pela participação conosco na Reunião de Performance, onde pudemos enriquecer nossos conhecimentos sobre PcDs, conscientizar e sensibilizar nossa equipe de gestores sobre o tema”, diz Ágda Galvão, Coordenadora de Marketing e Comunicação do Grupo. “Foi uma honra conhecer ainda mais o projeto e saber o quanto o trabalho é enriquecedor e contribui com empresas como a nossa, que não buscam apenas cumprir uma lei, e sim participar ativamente da inclusão social no mercado de trabalho”, conclui ela.