Carregando..
Rede Cidadã: mais de 125.895 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Rede Cidadã apresenta metodologia em encontro internacional

Rede Cidadã apresenta metodologia em encontro internacional

23 abr 2018
Rede Cidadã apresenta metodologia em encontro internacional

O que devemos fazer para preparar todos os jovens até os 21 anos? Guilherme Bima e Rede Cidadã exploraram as possibilidades desse desafio juntamente com centenas de líderes de diversos países, durante o encontro “Ready by 21” (“Preparado aos 21”) em Palm Beach County, Flórida, EUA. O evento aconteceu de 18 a 20 de abril e Guilherme liderou o workshop “Reconexão da Juventude: do Brasil a Nova Orleans”, no qual compartilhou a experiência da Rede Cidadã com sua metodologia de “Autoconhecimento e gestão emocional na formação de jovens para a vida e trabalho”.

A proposta do encontro é preparar os jovens para os desafios da vida. Quer o objetivo seja mudar políticas públicas, melhorar práticas ou engajar pais e cidadãos, os líderes frequentemente subestimam o desafio ou estão mal equipados para enfrentá-lo. Lidar com metas ambiciosas sem os parceiros certos, capacidade insuficiente, dados incompletos ou ferramentas inadequadas é uma receita para o fracasso que é repetida por líderes dedicados e cuidadosos.

Tantos esforços fracassados levaram à complacência, fragmentação e baixas expectativas – para nossos jovens, para nossas comunidades e para nossos líderes. Há um caminho melhor. A Ready by 21 aumenta a capacidade dos líderes de atingir o impacto coletivo para crianças e jovens, fornecendo padrões, ferramentas e soluções comprovadas e maneiras de medir e acompanhar seu sucesso. E, como a metodologia da Rede Cidadã tem se mostrado muito eficiente, nossa organização foi convidada a compartilhar sua experiência.