Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Plataforma Liderança Sustentável lança teaser de série de vídeo-palestras sobre ética e diversidade nas empresas

Plataforma Liderança Sustentável lança teaser de série de vídeo-palestras sobre ética e diversidade nas empresas

25 out 2016
Plataforma Liderança Sustentável lança teaser de série de vídeo-palestras sobre ética e diversidade nas empresas

Como as principais empresas do país estão enfrentando os desafios da promoção da ética e da diversidade no ambiente de trabalho, na cultura corporativa e na estratégia do negócio? E quais os mais importantes aprendizados e oportunidades identificados nessa jornada? Para responder essas e outras questões, a Plataforma Liderança Sustentávellança hoje o teaser da sua nova série de vídeo-palestras, com os presidentes do Google, Microsoft, Coca-Cola, Siemens, L’Oréal e Johnson & Johnson, além dos especialistas Dr. Robert Henry Srour, doutor em Sociologia pela USP, e a Dra. Nadine Gasman, representante do escritório da ONU Mulheres no Brasil. Confira no link: https://goo.gl/lPDvKa

As vídeo-palestras serão postadas semanalmente no portal plataforma.ideiasustentavel.com.br e nos perfis da consultoria Ideia Sustentável, realizadora do movimento, nas redes sociais. Na mesma ordem do evento em que foram gravadas, a apresentação do professor Dr. Robert Henry Srour, que contextualiza o tema da ética empresarial e seus principais desafios para as organizações, abrirá a série. Em seguida, virão os vídeos de:

-> Paulo Stark, presidente da Siemens, sobre a postura de transparência adotada pela companhia em relação a denúncias na Alemanha e no Brasil e o orgulho despertado por esse posicionamento nos colaboradores.

-> Didier Tisserand, presidente da L’Oréal Brasil, sobre o código de ética da companhia e a participação dos funcionários em sua concepção e posteriores revisões.

-> Marcio Coelho, presidente da divisão de Medical Devices da Johnson & Johnson, sobre como o credo da empresa, um dos mais antigos códigos de ética empresarial do mundo, criado em 1943, influencia as tomadas de decisão e a conduta dos profissionais.

Finalizada a divulgação dos vídeos sobre ética empresarial, a apresentação da Dra. Nadine Gasman vai introduzir a sequência de cases sobre diversidade, abordando a responsabilidade de empresas e sociedade civil na solução das desigualdades. Logo após, serão postadas as palestras de:

-> Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil, sobre a necessidade de se reconhecer o desafio de lidar com as diferenças – sejam elas de gênero, étnicas, etárias, entre outras – como o primeiro passo para as organizações evoluírem no tema da diversidade.

-> Raïssa Lumack, vice-presidente de Recursos Humanos da Coca-Cola, sobre a importância de se refletir no ambiente de trabalho a diversidade do mercado em que se atua.

-> Paula Bellizia, presidente da Microsoft, sobre as vantagens de se olhar o tema da diversidade pela óptica da oportunidade de negócio, não das dificuldades e/ou desafios.

Além dos líderes citados anteriormente, outros dois presidentes – que não puderam comparecer ao 5º Encontro Anual da Plataforma Liderança Sustentável devido a imprevistos na agenda – também vão relatar os cases de suas empresas, sobre iniciativas de promoção da diversidade. As histórias de Charles Desmartis, CEO do Grupo Carrefour Brasil, eJosé Luiz Rossi, presidente da Serasa Experian, serão registrados no próximo livro de Ricardo Voltolini, a ser lançado em 2017.

Ideia Sustentável e Rede Cidadã são parceiros na idealização e execução do projeto Jovem Aprendiz Sustentável.