Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Pensar grande para ser grande

Pensar grande para ser grande

13 jul 2018
Pensar grande para ser grande

Programa da Fundação Telefônica Vivo incentiva o empreendedorismo social nos jovens de diversas organizações, inclusive da Rede Cidadã.

O CIEDS – Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, parceiro da Rede Cidadã* no Rio de Janeiro, articulou uma parceria estratégica para desenvolvimento do Programa Pense Grande junto a seus aprendizes e convidou nossos jovens de São Paulo e do Rio de Janeiro para participar. Trata-se de uma iniciativa da Fundação Telefônica Vivo voltada para a difusão da cultura do empreendedorismo de impacto social com tecnologia digital a jovens brasileiros. O Programa trabalha com jovens que queiram saber mais sobre o universo do empreendedorismo, oferecendo ferramentas e estratégias para desenvolver soluções em suas comunidades.

Em São Paulo, o Pense Grande atendeu 579 jovens da Rede Cidadã, e no Rio, 233. “O Programa Pense Grande possibilita ao jovem conectar a ideia de empreendedorismo não apenas à criação de um negócio, mas à vida. É por meio de atitudes empreendedoras que se identifica habilidades, competências e talentos e, mais que isso, se adquire autonomia para desenhar um futuro de sucesso, seja em nível pessoal ou profissional. Desse modo, é extremante rica e oportuna essa parceria entre Rede Cidadã, Fundação Telefônica e Cieds para o desenvolvimento do programa. A expectativa agora é levá-lo para os demais territórios onde temos o Programa de Socioaprendizagem”, explica Leonardo Silva, Coordenador Pedagógico da Socioaprendizagem.

Parafraseando o título do livro de Theunis Marinho, Conselheiro da Rede Cidadã, é preciso pensar grande e sonhar alto para alcançar o que desejamos.

*No Rio de Janeiro, a Rede Cidadã se chama Organização Vida e Trabalho.