Notícias

L.O.U.Co por boas parcerias

03/10/2018

A Rede Cidadã acaba de fechar uma parceria muito bacana com a L.O.U.Co – Laboratório de Objetos Urbanos Conectados, um laboratório aberto a sociedade, para criação, desenvolvimento e prototipagem rápida de soluções que melhorem a qualidade de vida das pessoas nas cidades, com temas relacionados a bem-estar, saúde, esportes, preservação do meio ambiente, transporte, mobilidade, cultura, entretenimento e urbanismo.

O L.O.U.Co faz parte do Porto Digital (um parque tecnológico de vanguarda, localizado em Recife – PE), que visa experimentar soluções inovadoras para problemas urbanos, a partir da Internet of Things (IoT) e fabricação digital, de modo a possibilitar que objetos físicos sintam o ambiente e se comuniquem, independente de intervenção humana. São projetos equipados com sensores capazes de trocar informações entre si, com as pessoas ou com o ambiente – até cidades inteiras, sendo projetadas de maneira totalmente conectada e automatizada, e/ou que interajam ludicamente com as pessoas.

E esta infra-estrutura fantástica foi colocada à disposição da Rede Cidadã, que assim poderá oferecer aos participantes do Projeto Start* um laboratório de robótica super bem equipado. Somos L.O.U.Cos por parcerias assim!

 

*O Projeto Start é fruto de uma parceria entre a Rede Cidadã e Accenture, uma gigante do ramo de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing.


VOLTAR AO TOPO