Notícias

Juiz de Fora cada vez mais cidadã

17/12/2018

Território ocupa cada vez mais os espaços públicos de defesa de direitos dos jovens.

No dia 21 de novembro, foi realizado em Juiz de Fora (MG) o 2º Fórum Municipal da Juventude. O evento contou com a participação de 18 entidades sociais que atuam com jovens na cidade. A Rede Cidadã marcou presença com seus aprendizes e equipe local. Durante o Fórum, foi realizada ainda a eleição das entidades para compor o Conselho para o período de 2018-2020, na qual a Rede Cidadã foi eleita, com direito a uma cadeira no conselho.

Ainda em Juiz de Fora, nossa organização marcou presença na 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Foram dois dias de muito entusiasmo, participação e engajamento de nossos aprendizes na luta por seus direitos.

Na ocasião, os jovens participaram dos eixos temáticos e apresentaram propostas que foram aprovadas para o município e também serão levadas para a Conferência Estadual, tornando concretas as ideias dessa turma para melhorias sociais.

Duas de nossas aprendizes, Gabriela Canalli e Esmeralda Machado, foram ainda eleitas delegadas titulares, para representar Juiz de Fora na Conferência Estadual, em 2019. E os aprendizes Marcelo Nunes e Ferreira foram eleitos suplentes para a conferência estadual. É por essas e muitas outras que a gente se enche de orgulho dessa turma! Parabéns aos jovens e à equipe que conduz esse trabalho sólido e lindo.


VOLTAR AO TOPO