Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Aprendiz da Rede Cidadã é destaque no Jovens Jornalistas

Aprendiz da Rede Cidadã é destaque no Jovens Jornalistas

05 ago 2016
Aprendiz da Rede Cidadã é destaque no Jovens Jornalistas

O carioca Eliésio Moraes, jovem aprendiz da Rede Cidadã, entrou para o seleto grupo do projeto Jovens Jornalistas. Trata-se de uma iniciativa do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS em parceria com o Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável – Centro RIO+ (do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD). Eliésio e outros nove jovens de escolas públicas do estado do Rio de Janeiro foram selecionados para trabalhar como jornalistas voluntários durante as Olimpíadas, por sua dedicação ao jornalismo comunitário.

Para a produção das matérias, os jovens já começaram a capacitação com a jornalista colombiana Daniela Guzmán, que já trabalhou no The New York Times e no Miami Herald. “O projeto foi criado para proporcionar uma mudança em como pensamos a mídia, como diversificá-la e como tentar achar diferentes vias para a comunicação. No Jovem Jornalista, o aluno é parte dessa diversificação, pois apresenta uma perspectiva diferente dos fatos, mostrando as raízes do povo carioca.”, afirma Daniela.

A Rede Cidadã se orgulha por ter um dos seus jovens participando do projeto. Nós entendemos que vida e trabalho são um só valor, e, por isso, trabalhamos preparando pessoas não apenas para o mundo do trabalho, mas também para a vida. Em nossos cursos, os participantes são capacitados tecnicamente e também passam por um processo de desenvolvimento comportamental, que, por meio do conhecimento de si mesmo e de seu lugar no sociedade, acabam se tornando cidadãos atuantes.

“A Rede Cidadã não é apenas uma porta que se abriu, é uma família que nunca tive, que eu conquistei”, diz o jovem Eliésio.

Você poderá conferir as matérias produzidas com os jovens voluntários no endereço eletrônico https://jovemjornalista.wordpress.com/. Elas também serão distribuídas para jornalistas e profissionais de comunicação dos 166 países onde atua o PNUD.