Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Inscrições abertas – Accenture do Futuro

Inscrições abertas – Accenture do Futuro

15 fev 2016
Inscrições abertas – Accenture do Futuro

Rede Cidadã abre inscrições para curso de capacitação para jovens

Iniciativa será realizada em parceria com a Consultoria Accenture, para identificar e desenvolver novas competências, facilitando a inserção destas pessoas no mercado de trabalho

 

Estão abertas as inscrições para o Accenture do Futuro em Recife (PE) e Belo Horizonte (MG). Podem se inscrever pessoas entre 18 e 24 anos, com renda familiar inferior a um salário mínimo per capta, com o Ensino Médio completo e que não estejam trabalhando e nem cursando universidade. Os candidatos de Minas Gerais devem morar nas regiões Leste, Centro-Sul, Oeste ou Barreiro de Belo Horizonte ou na cidade de Nova Lima. O cadastramento é gratuito e pode ser realizado entre os dias 22 de fevereiro e 4 de março. As aulas acontecerão a partir de 4 de abril.

 

No Recife, serão disponibilizadas 100 vagas para um curso de quatro meses, que visa capacitar jovens de baixa renda para ocupar cargos técnicos nos setores de tecnologia das empresas. O Accenture do Futuro é estruturado em quatro módulos: Comportamental, Lógica, Banco de Dados e Desenvolvimento de Habilidades. O primeiro, com carga horária de 24h, foca na formação humana e profissional dos jovens, com discussões sobre expectativas, valores pessoais e metas a serem atingidas com o trabalho. O segundo e o terceiro módulos têm duração de 40h cada e focam no desenvolvimento de habilidades lógicas e da criação de banco de dados. O último módulo dura 80h e trabalha o desenvolvimento de habilidades específicas da tecnologia.

Já em Belo Horizonte contará com 30 vagas disponíveis para um curso de três meses que irá capacitar jovens de baixa renda para ocupar cargos técnicos nos setores Administrativo e Financeiro das empresas. O curso contará com dois módulos: Comportamental e Técnico. O primeiro, com carga horária de 24h, foca na formação humana e profissional dos jovens, com discussões sobre expectativas, valores pessoais e metas a serem atingidas com o trabalho. O segundo tem duração de 160h e aborda conteúdos técnicos relacionados a administração de empresas e gestão de processos.

O Accenture do Futuro foi desenvolvido pela Rede Cidadã, organização social especializada na qualificação e inserção de jovens, adultos e sêniores no mercado de trabalho. Como parceira conta com a Accenture, empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, com cerca de 293.000 profissionais em 120 países. Esta é a segunda vez que o curso é oferecido em Belo Horizonte. As aulas serão ministradas por educadores da Rede Cidadã e voluntários da própria Accenture.

.

assas