Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Cuidando de quem cuida

Cuidando de quem cuida

13 jul 2018
Cuidando de quem cuida

Eventos realizados em junho no Centro Mandala proporcionaram momentos terapêuticos para nossas lideranças.

Em junho foram realizados no Centro Mandala, em Itatiba (SP), dois encontros pensados especialmente para cuidar da liderança da Rede Cidadã. Tudo começou com o 3° Encontro de Líderes da Socioaprendizagem, que contou com a presença de coordenadores de diversos territórios. Na ocasião, foram tratados temas como: “Memória coletiva” e “Olhar sistêmico da Socioaprendizagem”.

Foi realizado ainda o concurso Práticas de Sucesso, com apresentação de projetos da Socioaprendizagem (veja mais informações no box abaixo), cujo vencedor foi o território de Recife (PE). O objetivo foi trabalhar o sentimento de pertencimento das lideranças e aproximá-las, alinhando processos e trocando experiências. “Foi um momento de apresentação de nossas ações, de conhecimento e reconhecimento, de agradecimento e de nos redescobrir como pessoas que estão sempre abertas ao novo”, diz Cláudia Martinha, de Ouro Preto (MG).

Na sequência foi realizada a segunda edição do Programa Melhores Líderes para se Trabalhar, que reuniu os responsáveis pelas equipes de todos os setores da Rede Cidadã. Foram aplicadas vivências extremamente terapêuticas, que promoveram o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal, ambos importantes para a vida e o trabalho de nossos líderes. Este programa é uma das iniciativas da Gestão de Pessoas voltadas para o cuidado com nosso time.

Respiração circular, constelação familiar e sistêmica, rodas de conversa, tudo foi ambientado em um inspirador cenário natural que convidava a olhar para dentro de si em busca de quem se é. Todas as vivências foram conduzidas pelos próprios colaboradores da Rede, capacitados e experientes para aplicarem essas práticas. “Estamos criando na Rede Cidadã um grande movimento de autoconhecimento dos melhores líderes para trabalhar”, diz Fernando Alves, Diretor Executivo da organização. “Depois desse encontro, eu trouxe comigo a certeza de que a cada dia podemos ser melhores do que somos”, afirma Juraci Dias, Educador Tutor de Belo Horizonte (MG). Que esta certeza continue nos movendo adiante na busca por ser, viver e realizar aquilo que nos cabe.