Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Conexão Varejo chega a Ribeirão Preto

Conexão Varejo chega a Ribeirão Preto

27 abr 2017
Conexão Varejo chega a Ribeirão Preto

Alunos serão encaminhados a processos seletivos em empresas varejistas

O curso gratuito Conexão Varejo chegou a Ribeirão Preto, SP. Assim como já acontece em outras cidades, o objetivo é inserir profissionalmente jovens e adultos no mercado de trabalho varejista. As inscrições já estão abertas e a primeira turma já começou as aulas no dia 24 de abril. O curso será ministrado por professores formados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que é reconhecida por sua excelência na formação de alianças com a iniciativa pública e de múltiplas parcerias com universidades e centros de pesquisa do Brasil.

O programa Conexão Varejo, fruto da parceria firmada em Ribeirão Preto entre a Rede Cidadã e a Assistência Social, Fundo Social de Solidariedade e do Instituto Carrefour pretende formar, na cidade, cinco turmas com 150 alunos cada. A carga horária será de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira e acontecerá na Loja Carrefour do Ipiranga.

A grade curricular será composta por aulas de orientação profissional prática, introdução básica ao varejo, higiene e saúde, atendimento e, na última aula, na sexta-feira, haverá uma visita técnica, seleção simulada ao banco de talentos do Carrefour, avaliação e certificação e, por fim, encaminhamento ao processo seletivo.

Para se inscrever, os interessados devem ter mais de 18 anos, ter concluído o ensino fundamental. Não é necessário possuir experiência, basta ter em mãos RG, CPF e Carteira de Trabalho.
As inscrições podem ser feitas no Centro de Qualificação Social e Profissional de Ribeirão Preto localizado na avenida Dom Pedro I, número 45, Ipiranga, das 8h as 17h.

Local de inscrição: Centro de Qualificação Social e Profissional de Ribeirão Preto

Endereço: Av. Dom Pedro I, 45, Ipiranga, Ribeirão Preto (SP)

Local do curso: Carrefour Ribeirão Preto

Endereço: Rua Municipal, 252, Ipiranga, Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 9h às 12h

Documentos necessários para inscrição: RG, CPF e Carteira de Trabalho.