Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Carrefour e Rede Cidadã pela inclusão de PCDs

Carrefour e Rede Cidadã pela inclusão de PCDs

22 mar 2018
Carrefour e Rede Cidadã pela inclusão de PCDs

Uma parceria firmada entre a Rede Cidadã e o Carrefour possibilitou a formação profissional de 17 pessoas com deficiência e sua inserção no mundo do trabalho. Elas fazem parte do Programa de Aprendizagem Profissional da Rede, em uma turma de 30 alunos do curso de Comércio e Varejo. A experiência tem dado muito certo, promovendo não apenas o desenvolvimento profissional das PCDs, mas também sua integração com alunos que não têm deficiências. A iniciativa tem derrubado barreiras e desmistificado questões a respeito do potencial de pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva e visual.

“Fui convidada para atuar como educadora no projeto de inclusão de jovens PCDs nas lojas Carrefour e estou apaixonada! Essa é a melhor definição para descrever como está sendo a experiência”, conta Márcia Oliveira, da Rede Cidadã. “A cada novo encontro percebo a importância não só de grandes empresas investirem em programas de integração e inclusão de colaboradores, como todo setor da economia ter a mesma atitude, a fim de ultrapassar barreiras e tornar o mundo do trabalho mais justo e inclusivo.”

A iniciativa faz parte da Plataforma da Diversidade, um projeto do Carrefour que prioriza sete temas para orientar a conduta de líderes da empresa e suas equipes. São eles: diversidade estética, diversidade étnica, pessoas com deficiência, diversidade sexual, diversidade religiosa, diversidade etária e diversidade de gênero. O Carrefour trabalha isso de forma transversal, por acreditar na integralidade das pessoas.

Quer conhecer algumas dessas pessoas? Clique abaixo e veja os depoimentos de dois jovens PCDs.

 

Veja o depoimento do Emerson

 

 

 

 

Veja o depoimento do Caique

 

 

 

 

Veja o depoimento da Keila

 

 

 

 

Veja o depoimento do Paulo Henrique