Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Fala aí: Maria’s Tortas

_ Histórico

Fala aí: Maria’s Tortas

26 mar 2014
Fala aí: Maria’s Tortas
maria-torta

 

Há cerca de 10 anos, a jovem Claudia Maria da Silva começou sua carreira nas cozinhas dos hotéis do litoral sul de Pernambuco desde então passou a cultivar um sonho: ”Ser dona do seu próprio negócio.”.

Com muita garra, determinação, vontade de vencer e com o apoio do Programa Conexão – Ipojuca, o que antes era apenas um sonho se tornou realidade.  Assim nasceu o Maria tortas, uma empresa que dentro de um ano quase triplicou sua arrecadação e seus lucros. Atualmente é a fonte de alegria de mais uma pessoa que viu na ousadia de empreender a chance de mudar de vida.

Conversamos com a proprietária para conhecer um pouco da história da empresa, como surgiu, quais metas foram alcançadas e quais ainda são almejadas e planejadas.

1) Como surgiu o Maria Tortas? De onde veio a inspiração para abrir este empreendimento?

Claudia Maria: Este empreendimento é um sonho muito antigo que, pra ser sincera, eu nunca achei que fosse ser realizado. Mas, mesmo sem capital algum, fui à luta e hoje posso dizer que tenho meu próprio negócio.

2) Como a assessoria prestada pelo Programa Conexão – Ipojuca impactou no crescimento da empresa?

Claudia Maria: Graças a assessoria do Programa Conexão, hoje sei como administrar minha empresa, o que antes era o mais difícil. Eu sempre soube pôr a mão na massa e trabalhar, mas não administrar. Tenho aprendido com as dicas e ideias que me têm sido dadas. Muito do que conquistei devo a equipe do Conexão Ipojuca.

3) Nesse tempo como proprietária do Maria Tortas, quais metas pessoais e profissionais já foram alcançadas e quais ainda estão sendo almejadas e planejadas?

Cláudia Maria: Estou bem no começo, acredito que ainda existam muitos desafios, mas já consegui abrir a empresa e, mesmo sem perceber, praticamente triplicar os lucros. Tenho pretensão de abrir uma delicatessen, já que não existe nenhuma na região. Quando comecei com o Maria Tortas, disseram que não daria certo porque seria um produto sofisticado demais para a população da região e ainda estou aqui para provar o contrário. Acredito que a delicatessen também dará certo e novamente vou à luta!

4) Qual mensagem poderia deixar para aqueles que querem iniciar seu negócio, mas  por algum motivo, seja ele financeiro, pessoal ou profissional,  não conseguem?

Claudia Maria: Acreditar em seus sonhos, se você não acreditar, ninguém mais irá fazer isso. Encare e espante o medo, persevere, lute e vá à busca do que você deseja. Com certeza a recompensar virá!

 

Hoje, Claudia Maria da Silva, conhecida como Maria Tortas, é proprietária de uma loja de tortas, localizada na área mais valorizada do Nossa Senhora do Ó, vizinha de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca. Atualmente, emprega três pessoas, duas em regime integral e outro como estagiário. Maria Tortas é um exemplo de que os sonhos existem para serem colocados em prática e que depende apenas de cada um para que dê certo.