Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Projeto Start (LATAM)

_ Portfolio

Projeto Start (LATAM)

O Projeto Start é uma aliança entre a Rede Cidadã, a Accenture do Brasil e a Accenture Foundation, que vem desde 2013, quando foi iniciado e denominado como Programming for the Future. Em 2016, por sua vez, foi denominado como Accenture do Futuro e a partir de 2018 como Start, justamente por incorporar habilidades tecnológicas de e-learning, aos moldes da Accenture Brasil, ou seja, a plataforma Canvas, na trajetória da formação de jovens para o mundo do trabalho. Assim como foram incorporadas habilidades e competências comportamentais. Em 2019, o projeto expandiu sua atuação, passando a ser chamado de Start (Latam), contando com o investimento direto da própria Accenture Foundation. Em âmbito nacional, o projeto acontece em Belo Horizonte e Recife e na América Latina na Argentina, México, Chile e Colômbia.

Projeto Start (LATAM)

O projeto tem como objetivo o estímulo ao desenvolvimento de potencialidades, propiciando uma formação cidadã e técnica e visando o alcance da autonomia e protagonismo juvenil. As atividades têm como fio condutor a qualificação técnico/profissional como uma ação fundamental para a inserção e permanência do público no mundo do trabalho.

O projeto oferece formação em BPO – Business Process Outsorcing – com ênfase em duas sub-áreas:

– Administrativa;

– Tecnológica, contando com habilidades profissionais na área de TI, tais como Banco de Dados, Lógica e skills específicos em Linguagens de Programação, como Java, Java Script, ABAP, Testes, Cobol e Service Desk.

O Start (Latam) utiliza uma plataforma virtual de aprendizagem, a mesma utilizada nos processos de gestão da Accenture Brasil, a plataforma Canvas, na qual o participante tem acesso a todos estes conteúdos, podendo interagir com seu professor e colegas, além da aprendizagem direta sobre a plataforma, enquanto experiência de e-learning.

Dados do projeto
  • Público-alvo: jovens entre 18 e 24 anos
  • Abrangência geográfica: Start Belo Horizonte (MG) e Recife (PE) e Start Latam: Argentina, México, Chile e Colômbia.
  • Data de implantação: 2013
  • Status: Inativo
  • Parceiros e Investidores: Accenture Brasil e Accenture Foundation. *Parceiros de realização no Brasil – Start Latam (2019/2020): Instituto Social Ser Mais *Parceiros de realização na América Latina (2019/2020) – Start Latam: Forge Argentina e Chile; Proempleo – México; Minutos de Dios - Colômbia

Como participar

O projeto encontra-se inativo.


Como apoiar

O projeto encontra-se inativo.


Canais de atendimento:

Informações gerais:
https://www.redecidada.org.br
E-mail: redecidada@redecidada.org.br

Depoimentos
Natali

Natali é uma jovem pernambucana que enfrentava, além dos desafios comuns a todos os que buscam se colocar no mundo de trabalho, a barreira do preconceito. Ela e sua companheira costumavam disfarçar sua orientação sexual


Edcleyson

Edcleyson James é um pernambucano que começou a trabalhar aos 13 anos de idade. Com quatro irmãos, ele precisava ajudar na renda familiar, mas sempre cultivou o sonho de entrar em uma universidade pública.


Accenture

Através do programa Accenture do Futuro, a gente conseguiu unir as necessidades do negócio e transformar o ecossistema em que a gente atua”, explica Flávia Picolo, líder dos Delivery Centers Nordeste da Accenture.