Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Idealizador da Rede Cidadã ganha o Prêmio Visionaris 2014 (UBS)

_ Notícias

Idealizador da Rede Cidadã ganha o Prêmio Visionaris 2014 (UBS)

14 nov 2014
Idealizador da Rede Cidadã ganha o Prêmio Visionaris 2014 (UBS)

Foto

A Rede Cidadã agradece o reconhecimento e apoio do Banco UBS, e parabeniza os demais finalistas que certamente continuarão gerando grande impacto para as comunidades em que atuam.

Matéria cedida pelo Banco UBS – 13/11/2014

“Projeto que ajuda jovens a entrar no mercado de trabalho vence prêmio Visionaris,

Um iniciativa voltada para capacitação e inserção de jovens no mercado de trabalho foi o vencedor do Visionaris 2014, prêmio de US$ 25 mil oferecido pelo banco UBS à melhor ideia de empreendedorismo social no Brasil. Fernando Almeida Alves, o idealizador e coordenador do projeto Rede Cidadã, recebeu o prêmio das mãos da CEO do UBS no Brasil, Sylvia Coutinho, na noite desta quinta-feira, 13, no Instituto Ayrton Senna, em São Paulo.
Criado em dezembro de 2001, a Rede Cidadã tem por objetivo identificar e treinar jovens de acordo com as vagas de trabalho oferecidas pelas empresas credenciadas ao projeto. “Com o prêmio, vamos ampliar a iniciativa para atender também o idoso que não quer parar de trabalhar”, diz Alves.
No total, 33.624 jovens de baixa renda entraram no mercado de trabalho através da Rede Cidadã, sendo admitidos por 1.780 empresas. O projeto também apoiou 1.213 micro e pequenos empreendimentos, beneficiando aproximadamente 3.600 empresários. Foram mobilizados ainda 2.543 voluntários, que atuaram em 638 organizações sociais. A iniciativa está presente nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Ceará, Goiás e Amazonas.
Kai Grunauer-Brachetti, diretor de Filantropia no UBS, explica que a premiação levou em conta o modelo de intervenção, o impacto social da iniciativa, a capacidade de replicação e sustentabilidade financeira do negócio. “O Visionaris existe para unir a ponta dos projetos sociais e os recursos de quem pode apoiar estas iniciativas”, diz Sylvia Coutinho.”

Conheça mais sobre o Prêmio Visionaris