Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Consultorias sobre manipulação de alimentos no Programa Conexão.

_ Notícias

Consultorias sobre manipulação de alimentos no Programa Conexão.

28 jul 2014
Consultorias sobre manipulação de alimentos no Programa Conexão.

O Conexão, realizou diversas consultorias sobre a importância da manipulação correta dos alimentos, às empresas que trabalham no ramo e são assessoradas pelo Programa. As consultorias foram realizadas entre os dias 11 e 18 de julho, na Sede do Programa. Representantes dos empreendimentos – restaurante, lanchonete, confeitaria e uma fábrica de salgados, foram instruídos por agentes e voluntários do programa a fim de evitar e corrigir erros que possam causar sérios danos aos empreendimentos, quando houver fiscalização dos órgãos responsáveis.

Para ministrar as consultorias, Joana Alves da Silva, instrutora de segurança alimentar, foi convidada a falar sobre a importância de executar boas praticas sanitárias com os alimentos. “O trabalho desenvolvido pelo Conexão é fantástico. Os micro empreendimentos assessorados pelo programa demonstraram uma preocupação e cuidado sensacionais com os alimentos manuseados. Foi muito gratificante poder transmitir e também receber conhecimentos dos participantes”, destacou.

De acordo com Eduardo Bohn, assistente de empreendedorismo do Conexão, e um dos responsáveis pelas consultorias, o intuito principal das medidas adotadas é melhorar a qualidade dos alimentos utilizados e garantir o perfeito funcionamento dos estabelecimentos. “Visamos melhorar a manipulação dos alimentos, evitando assim, a contaminação e uma possível represália dos órgãos fiscalizadores”, destacou.