Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Conexão, Sebrae E CDL juntos no apoio ao empreendedorismo local

_ Notícias

Conexão, Sebrae E CDL juntos no apoio ao empreendedorismo local

27 ago 2014
Conexão, Sebrae E CDL juntos no apoio ao empreendedorismo local

O Programa Conexão firmou mais uma parceria de suma importância para a consolidação do projeto na região de Maragojipe. Dessa vez, os parceiros foram o SEBRAE e o CDL, que estão realizando um conjunto de atividades entre capacitações, cursos e palestras para os empreendedores locais. Aqueles empreendedores que são apoiados pelo Conexão participarão das atividades gratuitamente.

O ciclo de atividades já está acontecendo na Sede do Programa Conexão em Maragojipe e conta com uma agenda até novembro de 2014.

O primeiro curso realizado foi o de Gestão Financeira na Medida, que aconteceu no período de 21 a 25 de setembro e contou com 30 participantes de 15 empresas. Ao término do curso os empreendedores estavam aptos a aplicar os conhecimentos aprendidos em suas atividades comerciais.

Elisângela Conceição, empreendedora apoiada pelo Programa Conexão avalia de forma significativa o curso de Gestão Financeira na Medida, realizado pelo SEBRAE:

“Gostei muito do curso e sei que posso, a partir dele, melhorar o controle financeiro do meu negócio. Ele me proporcionou também adquirir conhecimentos que eu antes não tinha e que hoje já estou colocando em prática. Inclusive farei os demais cursos ofertados pelo SEBRAE que serão realizados no Escritório do Conexão.”

Essa iniciativa irá beneficiar cerca de 70 Empresas e 100 empreendedores individuais que ampliarão seus conhecimentos nas áreas de Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Marketing, atendimento ao cliente, além de palestras motivacionais dentre outros. Estas atividades auxiliarão os empreendedores a aumentar suas vendas, melhorar a prestação de serviços e alavancar seu negócio gerando um impacto positivo na economia local.