Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Capacity Building para ONG`s – Inclusão Social em Rede

_ Notícias

Capacity Building para ONG`s – Inclusão Social em Rede

25 jun 2014
Capacity Building para ONG`s – Inclusão Social em Rede
teste2

Na terça-feira, dia 10 de junho, foi realizada o 2º Capacity Building para Ongs e Associações com o objetivo de Capacitar a Rede de Parceiros Local, visando à melhoria da qualidade dos processos da RGTR e gerar sinergia entre as organizações (ONGs, Associações, Instituições de Ensino, Órgãos do Governo).

O Evento contou com a presença de ONGs e associações de diversos segmentos como agricultura familiar, meio ambiente, costura e artesanato, direito das mulheres e formação de jovens. No encontro, foram firmadas e consolidadas parcerias existentes assim como a Associação de Mulheres de São Roque que já é parceira na cessão de espaço para treinamento, de computadores para aplicação do Profiler, inscrição de jovens e aplicação de outras etapas da RGTR. Já a Associação Cultural Nativos de Maragojipe, ONG que atua com jovens em situação de risco em uma comunidade vulnerável de Maragojipe, a parceria se dará por meio da aplicação de etapas da metodologia RGTR para jovens e vamos fazer uma visita para capacitação da equipe no espaço da ONG.

Outra proposta discutida foi a possibilidade de realizar feiras de artesanatos para exposição e comercialização de produtos já que algumas destas instituições possuem projetos de geração de trabalho e renda. Segundo Claudio Raimundo, Presidente da Associação dos Produtores da Samambaia e Região, ele não tinha a dimensão da extensão do Programa Conexão e disse que será um novo parceiro. Vamos realizar uma visita à sede da Associação que pretende produzir buchas orgânicas para comercializar nas empresas da região.

Este Capacity Building promovido pelo Conexão contribuiu para que as organizações sociais se conhecessem, trocassem experiências, estabelecem parcerias e vislumbrassem a formação de uma rede associativa que, ao se tornar mais organizada e fortalecida, potencializa a inclusão social e o desenvolvimento local.