Carregando..
Rede Cidadã: mais de 125.895 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - Voluntariado Estrangeiro

_ Notícias

Voluntariado Estrangeiro

29 ago 2012
Voluntariado Estrangeiro

            A SAP é uma empresa multinacional presente em mais de 75 países do mundo e líder de mercado em software de aplicativos empresariais, como também em sistemas e produtos em processamento de dados. No início de Agosto, alguns colaboradores alemães que participam de um programa interno da empresa, atuaram como voluntários na Rede Cidadã na área de recursos humanos e o desenvolvimento de carreira dos colaboradores.

            Depois de aprenderem sobre a filosofia de nossa organização, a equipe alemã testou uma nova metodologia de ensino, juntamente com 25 educadores do Centro de Formação de Belo Horizonte. A metodologia foi inventada pela JogArt e é chamado de “A Máscara é o Produto“. É um jogo que simula um ambiente de negócios entre grupos, e que envolve eventos organizacionais dentro de uma empresa, como ações de sincronização, planejamento, cooperação e assistência mútua. A contribuição principal do jogo é dar aos participantes a experiência do dia a dia de um negócio em que os prazos são importantes, a criatividade faz a diferença, e o trabalho em equipe é essencial para a obtenção de resultados de forma eficaz.

            A equipe de Heike Kolar, Andre Vagner e Michael Wachter da SAP na Alemanha  foi responsável por desenvolver a visão da empresa e do conceito de produtos, sempre utilizando máscaras no sentido de representar positivamente os papéis que cada pessoa deve desempenhar nos papéis da vida cotidiana, tais como negócios, família, diversão.

            “Foi bastante interessante pois ao participar desse jogo que simula a vida real, o jovem aprende sobre o negócio através do planejamento, trabalho em equipe, ação e empreendedorismo”, acrescenta Andre.

Clique aqui para ver o vídeo.

Colaboradores da Rede Cidadã podem assistir o vídeo pelo Integre.se (Intranet da Rede Cidadã).