Atuação

Aprendizagem

Nosso Programa de Socioaprendizagem prepara os participantes para fazerem uma transição adequada do mundo escolar para o mundo do trabalho. Aliamos o conhecimento teórico à prática nas empresas, utilizamos a ferramenta Profiler* para mapear as competências comportamentais do jovem e identificar o perfil de cada aprendiz, a fim de encaminhá-lo para a vaga mais adequada. Promovemos também o autoconhecimento e o desenvolvimento de suas competências comportamentais, por meio da Educação Biocêntrica.

*O Profiler é uma ferramenta de mapeamento de perfil criada pela Solides, uma empresa especializada em soluções em Recursos Humanos e parceira da Rede Cidadã.

Empregabilidade

Se você tem mais de 18 anos e está em busca de trabalho, a Rede Cidadã também pode lhe ajudar. Capacitamos jovens, adultos e pessoas com mais de 60 anos (inclusive pessoas com deficiências) para o mundo de trabalho, por meio de aulas teóricas e práticas sobre como se portar em uma entrevista de emprego, a importância do compromisso e cursos técnicos em diversas áreas.

Oferecemos ainda oficinas de desenvolvimento de habilidades e atitudes, que geram autoconhecimento e facilitam o acesso a oportunidades profissionais. Em seguida, os participantes são encaminhados para vagas de empregos ou entram em nosso Banco de Talentos.

Empreendedorismo

A Rede Cidadã apoia micro e  pequenos empreendedores, através de mentorias em gestão de negócios, troca de experiências, treinamentos e capacitações, suporte para a elaboração de planos de negócios e orientação para acesso ao crédito. Essas mentorias são executadas por voluntários sob a coordenação da equipe técnica da Rede Cidadã, que conta com estrutura metodológica e ferramentas especializadas para o apoio aos empreendedores e alavancagem dos empreendimentos. No momento estamos atendendo apenas empreendedores de Belo Horizonte (MG) e região metropolitana.


VOLTAR AO TOPO