Carregando..
Rede Cidadã: mais de 116.944 pessoas inseridas no mundo do trabalho. Certificada Cebas.
Rede Cidadã Rede Cidadã 21 anos, Brasil

Rede Cidadã - 2ª Reunião do Conselho Consultivo – Maragojipe

_ Notícias

2ª Reunião do Conselho Consultivo – Maragojipe

11 nov 2014
2ª Reunião do Conselho Consultivo – Maragojipe
foto1 - Gi

A reunião do Conselho, realizada no dia 24/09, teve como objetivo analisar o cenário econômico e social do município para 2015 e os impactos alcançados pelos eixos de empreendedorismo, empregabilidade e aprendizagem, além de apresentar o resultado da pesquisa de satisfação aplicada aos parceiros.

Estiveram presentes os representantes da CDL – Priscila Alves; do Banco Bradesco – Edemilton Araújo; do CDI Bahia – Manoel Brandão e Kleber Carvalho; da Prefeitura de Maragojipe – Gilberto Sampaio; da Empresa SODEXO – Sergio Santos; da Enseada Indústria Naval – Sandra Costa, além da Coordenadora e o Analista do Programa Conexão – Morgana Carregosa e Edivan Andrade respectivamente.

Ao apresentar os resultados da pesquisa de satisfação com parceiros, cujo resultado foi satisfatório, ficou definido junto à Prefeitura que os jovens participantes dos cursos do Senai/Pronatec, antes do início da formação serão encaminhados para o Conexão, para que tenham maior impacto na mudança comportamental.

Foram discutidas as possibilidades de crescimento e as novas oportunidades de negócio em Maragojipe, além da importância de se estabelecer uma rede de parceiros consolidada.

Destacou-se que a pesca e o turismo cultural sustentável é uma das vocações da região, contudo, faz-se necessário investir em capacitações para marisqueiras e pescadores, qualificando essa mão de obra no Programa Conexão,  agregando valor ao produto.

Ficou definido que, na próxima reunião, os conselheiros do Programa, apresentarão propostas para subsidiar a elaboração de um plano de ação coletivo para o município de Maragojipe.